A diferença que um bom ambiente faz

O ambiente faz toda a diferença. E não falo somente de questões profissionais. Para todas as áreas da vida, um bom ambiente é fundamental para que as coisas possam fluir bem.

Sobre o trabalho, pelo menos pra mim, está mais do que claro. Mesmo tendo vontade, em casa tenho sérias dificuldades para trabalhar ou estudar. E não é que eu more mal, pelo contrário. Mas qualquer situação tende a tirar minha concentração.

Que me desculpem os mais modernos, mas eu gosto dessa ideia de escritório. Parede, porta fechada e sem nada para tirar o foco do que precisa ser feito. Gosto dessa separação. Horário marcado, tarefa para cumprir e ambiente propício. Até as ferramentas fazem a diferença.

Escrever é algo que gosto de fazer. É algo que preciso fazer. E faço basicamente no MEU COMPUTADOR. Pode até parecer frescura, mas está tudo ali. Minhas coisas em seu devido lugar.

É como um pedreiro que carrega as próprias ferramentas. Você pode emprestar uma carriola nova pra ele, uma pá, mas ele gosta mesmo é de trabalhar com a dele – mesmo que seja velha ou tenha alguns defeitos. Parece que as coisas fluem de outra maneira.

Em casa gosto de relaxar. Deitar no sofá, ler, assistir TV. Trabalho em casa é lavar a louça, o banheiro ou fazer as demais atividades domésticas. Escrever não rola. Tem que ser aqui, no escritório, como estou agora.

É bem mais tranquilo, rápido e eficiente. Home office, pra mim, é aterrorizante.

2 comentários

  1. Incrível como nós temos enumeras coisas em comum , também adoro me fechar no meu escritório para ali naquele lugar sagrado dar asas a minha criatividade , me comunicar com o mundo através das redes sociais,ler, escrever, pagar minhas contas(que não são poucas)entre um cafezinho e outro receber os amigos para bater um papo , e atualizar as ideias

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s