Postura não tira férias

Postura é atitude.

É o QUE fazemos, o QUE vestimos e o QUE falamos. É COMO fazemos, COMO vestimos e COMO falamos. Cada situação exige sua postura. E isso é cobrado por pessoas ou códigos sociais.

Parte do Brasil está debaixo d’água. Vários estados estão alagados por conta das fortes chuvas. O caos está instalado. O sofrimento é grande e as pessoas estão desesperadas. Só que o Presidente está de férias. Disse que espera não ter que interrompê-las.

Eu não sou burro de achar que Bolsonaro deveria estar em cada uma dessas cidades ajudando os bombeiros. Nem que ele não deve tirar férias. Mas por mais que você seja um bolsonarista apaixonado, entende que o presidente deveria estar tentando fazer algo para ajudar aquelas famílias.

É o que falei da postura lá no começo do texto. É a atitude do cidadão que em meio ao caos está mais preocupado com suas férias na praia. E convenhamos: ele é a autoridade máxima do país.

Ter atitude é mostrar interesse. Algumas poucas imagens do Presidente sobrevoando cidades alagadas seriam suficientes para confortar os que perderam tudo. Seria só “jogar pra torcida”, eu sei, mas funcionaria. Daria a sensação de que o cara mais importante do país está interessado numa tragédia que atinge milhares de pessoas.

Mas ele prefere pilotar Jet Ski no mar de Santa Catarina. Talvez seja porque a moto aquática dele não esteja preparada para trafegar nas áreas alagadas do sul da Bahia.

Poderia ao menos disfarçar. 🙁

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s